Inspirada no modo de vida da ilha de Manhattan, parte mais badalada de Nova York, a Gafisa e a OAS acabam de lançar o seu maior empreendimento imobiliário do ano: Manhattan Square. Com endereço na Avenida Paralela, região que mais cresce em Salvador, o empreendimento será o primeiro threetop da cidade. Além de torres residenciais com total privacidade e modernos complexos empresariais, o espaço terá um completo SmartMall com diversas opções em produtos e serviços.

Um novo conceito de moradia e trabalho, com acessos independentes e infra-estrutura completa de lazer e segurança. Para um complexo de peso, uma arquitetura de peso. Pela primeira vez, André Sá e Francisco Mota assinam um projeto arquitetônico juntos com Ivan Smarcevski. Seguindo a tendência de use mix ou multi uso - que une trabalho e moradia no mesmo local - o projeto será dividido em: Manhattan Square Office, Manhattan Square Home e SmartMall.

O Manhattan Square Office será o primeiro empresarial da avenida Paralela e terá, nessa primeira fase, duas torres assinadas por Ivan Smarcevski, batizadas de torres Wall Street.

O Manhattan Square Home terá dois condomínios residenciais: o Tribeca, assinado por Ivan, e o Soho, assinado por André Sá e Chico Mota. Um grande diferencial do Manhattan Square é que cada condomínio residencial terá entrada exclusiva e infra-estrutura completa de lazer e segurança independente. Além das áreas comuns individuais dos condomínios, os futuros proprietários contarão com o Central Park, comum a todos os residenciais e com praças arborizadas, quadras e trilhas para caminhadas.

Já o SmartMall vai contar com diversas opções de produtos e serviços. Administrado pela Enashop, ele terá farmácia, delicatessen, lavanderia, banco, restaurante e outros espaços que vão facilitar bastante a vida de quem mora ou trabalha no Manhattan Square. Utilizando sistemas de alta confiabilidade, os serviços de controle de acesso, monitoramento, vigilância e manutenção contarão com uma central de operações no interior do complexo, desenvolvida e equipada para oferecer segurança 24h, tudo administrado pela Enashopp.

Localização - A Avenida Paralela é o vetor de crescimento da cidade. Com uma localização privilegiada, tanto para os negócios quanto para o lazer, o Manhattan Square torna-se o endereço da Salvador moderna, palco dos mais inovadores lançamentos imobiliários com elevados padrões de qualidade. Caminho da praia, do aeroporto, do litoral norte e do Centro Administrativo da Bahia, a Avenida Paralela reúne, hoje, uma imensa variedade de serviços ao longo dos seus 16 km de extensão, como hipermercados, faculdades, shoppings, revendas de automóveis e megastores.

Uma região com excelente aceitação comercial, residencial e empresarial. O Manhattan Square fica na melhor localização da Avenida Paralela, próximo ao Alphaville e com um retorno no sentido Iguatemi logo na saída do complexo. Os melhores profissionais do mercado - O padrão de qualidade vigora em todos os aspectos do projeto. Os arquitetos Sidney Quintela e Luciana Tomás são os responsáveis pelo projeto de decoração das áreas comuns do Manhattan Square Office e Home, respectivamente.

Já o projeto paisagístico também tem assinatura de grife: Neusa Nakata. A arquiteta e urbanista paulista possui mais de 20 anos de experiência na área de projetos de arquitetura paisagística. Desenvolve seus trabalhos aliando os anseios de seus clientes aos conceitos aplicados à obra principal e às características de seu entorno para criar uma paisagem harmônica. Os apartamentos decorados e as opções de plantas foram criados pelas arquitetas Márcia Meccia e Cristina Calumby & Isabel Gonçalves. Márcia Meccia, renomada arquiteta baiana que atua no atendimento personalizado, também é a responsável pela apresentação das salas comerciais decoradas. Flexibilidade de tamanhos.

O Manhattan Square Home terá torres com 34 pavimentos que oferecerão flexibilidade de planta e metragem, atendendo diversos perfis de público.

O Tribeca terá uma torre de um quarto com plantas de até 56m2 e duas torres de dois quartos com plantas de 83,45m2. O Soho terá duas torres de três quartos com plantas de 113,10m2.

Já o Manhattan Square Office terá desde salas modulares de 29m2 até andares inteiros, nas duas torres do Wall Street. Ou seja, tamanhos variados para gostos e necessidades variados. Lazer nos prédios residenciais.

A estrutura de lazer do Manhattan Square Home permite privacidade total para cada condomínio. Assim, os condomínios contarão com piscina adulto com raias de 25m, piscina infantil e recreativa, solarium, deck molhado, bar tropical, parque dos bebês, parque infantil, praça das mamães, praça dos aromas, espaço zen, pomar, churrasqueira com forno de pizza, praça de apoio às festas e quadra poliesportiva. No lazer interno das torres, estruturas como salão de festas adulto, espaço gourmet, business center com sala de estudo e reunião, home theater, espaço videogame, brinquedoteca, salão de festas infantil e fitness center com SPA. Além disso, os residenciais terão acesso a uma aérea comum às torres, o Central Park. Serão praças, tenda zen, quadra poliesportiva, quadra de tênis, trilha para caminhada e pomar. 23/11/2020 Manhattan Square será referência de multi uso na Avenida Paralela, região que mais cresce em Salvador

Administração planejada após a entrega das chaves - Após a entrega dos apartamentos residenciais, a Enashopp será a empresa responsável pela administração planejada dos prédios, proporcionando a utilização de recursos, ganhos de produtividade e eficiência dos serviços disponíveis no Manhattan Square. O sistema contará com os seguintes fornecimentos básicos: sistema de gestão global de serviços de manutenção, paisagismo, limpeza e segurança das áreas comuns; inspeção de engenharia periódica nas áreas comuns; aplicação de programas de treinamento especializados e desenvolvimento profissional para os colaboradores; planejamento orçamentário com desenvolvimento permanente de eficientização energética e racionalização de despesas condominiais.

Além dessas vantagens, a Enashopp oferece um conjunto de serviços pay per use, sistema que permite ao morador selecionar e pagar pelo serviço conforme a sua necessidade. Serviços específicos para os condomínios residenciais: manutenção e pequenos reparos nos apartamentos, limpeza do lar, instrutores de natação e tênis, professores de inglês e informática, personal trainner, designer de interiores e paisagista, lavanderia, sapataria, costura, recreação infantil, baby-siter, massagista, buffet, motorista e transportes diversos, agência de viagens, lavagem de veículo, farmácia delivery, supermercado delivery, locadora de filme delivery e pet care delivery.

Serviços específicos para os condomínios comerciais: manutenção e pequenos reparos, limpezas periódicas ou específicas, segurança particular, serviços de office boy, motorista e transportes diversos, agencias de viagens, copiadora e impressões diversas, redação e tradução de textos em línguas estrangeiras, projetos de arquitetura de interiores corporativos.

Incorporação: oas empreendimentos Ltda. / Gafisa S.A. | Projeto de arquitetura: Ivan Smarcevski / André Sá e Francisco Mota | Projeto de paisagismo: Neusa Nakata Arquitetura Paisagística Ltda | Projeto de decoração áreas comuns: Manhattan Square Office: Sidney Quintela | Manhattan Square Home: Luciana Tomas. Decorados: Salas comerciais e apto. 3 quartos: Márcia Meccia | Aptos. 1 e 2 quartos: Cristina Calumby & Isabel Gonçalves | Hall dos elevadores comerciais: Sidney Quintela. Opções de plantas: Márcia Meccia e Cristina Calumby & Isabel Gonçalves.: Estilo: contemporâneo / moderno. | Número de torres Manhattan Square Office (1ª fase): Um complexo comercial, Wall Street, de Ivan Smarcevscki. Manhattan Square Home (1ª fase): Cinco torres residenciais subdivididas em dois condomínios: Tribeca, de Ivan Smarcevscki, e Soho, de André Sá e Francisco Mota.